Ao nascer, cada ser humano transporta dentro dos seus 23 pares de cromossomas, 50 a 100 mil genes (não fui eu que os contei).
As principais descobertas em relação aos genes, dizem que os mesmos têm grande influência na regulação de diversos mecanismos que influenciam o comportamento humano.
Por exemplo: o gene transportador do neurotransmissor serotonina é o ( 5-HTT) e está localizado no cromossoma 17.
Segundo aqueles que sabem muito mais do que eu, a serotonina é responsável pela felicidade. A serotonina é produzida quando alguém faz algo que dá prazer.
Também pode ser incrementada através da toma de antidepressivos tipo Porzac, ou de uma alimentação equilibrada, contendo alimentos ricos em triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina.
Nós somos máquinas de sobrevivência para o nosso genoma, que vai passando de corpo para corpo durante gerações. Ou seja, já nascemos programados.
É normal encontrarmos na literatura científica frases tipo:
- “ Cada vez que usamos a vontade, reprogramamos o Cérebro para superar tendências inatas” - “há muitos anos que as influencias dos genes sobre a personalidade é indiscutível para a psiquiatria “
Seguindo este raciocínio, fico com uma duvida, que se alguém puder esclarecer eu agradecia. Se o genoma traz toda a informação para a nossa sobrevivência, se ele aprende e transmite as alterações de geração para geração. Será, que naqueles espaços ainda não descodificados e que não se descobriu para que servem ficará registado tal qual num disco rígido de um computador, momentos especiais da nossa vida, tanto traumáticos como de alegria? E não será isso que quando alguém faz regressão às vidas passadas acaba por vivenciar? Quando alguém diz eu fiz regressão e fui até cinco vidas, uma vez era mulher outra era fulano tal etc. Não será que a pessoa está a ir através da hipnose ao tal disco rígido buscar essas informações ao gene?
Com esta leitura, também cheguei à conclusão que:
- Aquelas pessoas chatas que estão mal com tudo e conseguem pôr toda a gente mal disposta, têm é falta de serotonina.
- A partir de agora em vez ás mandar comer merd. vou começar a mandar comer serotonina.
- Em vez de chamar grande filho da put, vou começar a chamar grande filho do cromossoma 17.( pois é ele o responsável, da má disposição da pesssoa em questão)
E até quando brigar com o meu amor, posso dizer-lhe:" e não te esqueças que quem me faz feliz não és tu mas a serotonina". Isto é uma porra do carago duma confusão eheheheh