sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cromossoma 17



Ao nascer, cada ser humano transporta dentro dos seus 23 pares de cromossomas, 50 a 100 mil genes (não fui eu que os contei).

As principais descobertas em relação aos genes, dizem que os mesmos têm grande influência na regulação de diversos mecanismos que influenciam o comportamento humano.


Por exemplo: o gene transportador do neurotransmissor serotonina é o ( 5-HTT) e está localizado no cromossoma 17.


Segundo aqueles que sabem muito mais do que eu, a serotonina é responsável pela felicidade. A serotonina é produzida quando alguém faz algo que dá prazer.

Também pode ser incrementada através da toma de antidepressivos tipo Porzac, ou de uma alimentação equilibrada, contendo alimentos ricos em triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina.


Nós somos máquinas de sobrevivência para o nosso genoma, que vai passando de corpo para corpo durante gerações. Ou seja, já nascemos programados.


É normal encontrarmos na literatura científica frases tipo:

- “ Cada vez que usamos a vontade, reprogramamos o Cérebro para superar tendências inatas” - “há muitos anos que as influencias dos genes sobre a personalidade é indiscutível para a psiquiatria “


Seguindo este raciocínio, fico com uma duvida, que se alguém puder esclarecer eu agradecia. Se o genoma traz toda a informação para a nossa sobrevivência, se ele aprende e transmite as alterações de geração para geração. Será, que naqueles espaços ainda não descodificados e que não se descobriu para que servem ficará registado tal qual num disco rígido de um computador, momentos especiais da nossa vida, tanto traumáticos como de alegria? E não será isso que quando alguém faz regressão às vidas passadas acaba por vivenciar? Quando alguém diz eu fiz regressão e fui até cinco vidas, uma vez era mulher outra era fulano tal etc. Não será que a pessoa está a ir através da hipnose ao tal disco rígido buscar essas informações ao gene?


Com esta leitura, também cheguei à conclusão que:

- Aquelas pessoas chatas que estão mal com tudo e conseguem pôr toda a gente mal disposta, têm é falta de serotonina.

- A partir de agora em vez ás mandar comer merd. vou começar a mandar comer serotonina.

- Em vez de chamar grande filho da put, vou começar a chamar grande filho do cromossoma 17.( pois é ele o responsável, da má disposição da pesssoa em questão)


E até quando brigar com o meu amor, posso dizer-lhe:" e não te esqueças que quem me faz feliz não és tu mas a serotonina". Isto é uma porra do carago duma confusão eheheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários...