quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma outra forma de pensar

Há muitos anos, não sei quantos, mas, mais do que 20, saía eu de um treino de atletismo e o director da Secção perguntou-me se queria fazer-lhe companhia, pois ia assistir a uma prelecção sobre o desporto de Alta Competição no Teatro Municipal do Funchal. E lá fui eu.
O prelector era o professor Manuel Sérgio. Ouvi-o com muita atenção, fiquei chocado, mas fez-me pensar. A partir daí a minha forma de pensar alterou-se substancialmente. Ele falou dos malefícios do desporto de alta competição, disse os nomes de grandes jogadores e a idade com que morreram, falou do que era o stress num balneário antes de um grande jogo de futebol, etc. Etc. Ou seja, falou como se diz na minha terra “ chamando os bois pelos nomes”
Hoje o professor Manuel Sérgio é reconhecido como um dos maiores pensadores do desporto a nível mundial, um grande filósofo. Coloco uns vídeos de uma entrevista dada pelo professor, que vale a pena ver e ouvir. Quem sabe se mais alguém fica a pensar de maneira diferente?( Quem tiver dificuldades em visualizar os videos no blogue pode ir ao youtube e escrever "Juca entrevista Manuel Sérgio"


video video
video

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários...