domingo, 17 de maio de 2009

Qualidade de vida? o que é isso?


" O homem perde a saúde tentando ganhar dinheiro.Depois perde o dinheiro tentando recuperar a saúde.Vive como se nunca fosse morrer.Morre como se nunca tivesse vivido"

Bem sei que quem escreveu isto não tem casa para pagar, familia para sustentar e muito menos um trabalho com horários para cumprir.Mas mesmo assim eu estou de acordo com tudo o que está escrito. E ao ler essas verdades resolvi pensar no meu dia a dia e cheguei à seguinte conclusão:
Gostaria que o dia tivesse pelo menos 40 horas. Penso que assim conseguiria fazer as coisas que gosto e ainda teria tempo para descansar. Agora com dias de 24 horas, não é fácil, mesmo aproveitando ao máximo. O meu dia começa levantando-me ás 6 e 15, pequeno-almoço e vou até ao ginásio fazer um pequeno treino das 7 até ás 8.Assim consigo fazer uma coisa que gosto, treinar. Depois às 8 e 30 entro no trabalho que acaba às 17 , com uma hora para almoçar pelo meio. Esta parte, é uma necessidade, pois é com o dinheiro que ganho no trabalho que me sustento a mim e à minha família. Às 17 e 30 entro na pista de atletismo para dar treino, que normalmente acaba por volta das 21 horas. Mais uma coisa que gosto, que é dar treino de atletismo. Depois passo por casa, vou buscar a mulher e os filhos, vamos tomar um café, conversar um pouco, segue-se o jantar e já são 23 horas. Ainda há planos de treino para verificar, inscrições para provas, etc. Conclusão, ir para a cama, sempre depois das 24 horas.Fins de semana, normalmente competições. Adoro ler, o que raramente consigo, gosto de brincar com os meus filhos, mas não tenho tempo, gosto de ir ao cinema, mas é quase impossível, etc, etc, etc Procuro uma solução para conseguir fazer mais coisas que gosto, poder descansar um pouco. Jogo no euro milhões e no totoloto, mas parece que não vai resultar. Então terei que alterar alguma coisa, mas não sei o que alterar ou como alterar. Até lá, vou reflectindo, nas primeiras frases com que iniciei este texto, pois não quero morrer como se nunca tivesse vivido.Nem viver como se nunca fosse morrer.

1 comentário:

  1. Pois, Pois!!!!
    tu ris, de felicidade pelo que fazes.
    Os outros riem chorando do que não fazem

    ResponderEliminar

Comentários...