domingo, 7 de junho de 2009

Pudesse todo aquele que ouvisse o grito de um animal a ser morto jamais comer da sua carne." - Confúcio -


Mais uma solução para aqueles que teimam em não comer animais. este produto encontra-se á venda nos supermercados .( Comprei no hiper Sá)



BOULGOUR
1 chávena de boulgour,2 chávenas de água a ferver, cebola, alho, salsa , manjericão e sal q.b.1 - Faça um refogado com a cebola o alho e o azeite numa panela.2 - Deixe que a cebola fique transparente.3 - Junte o boulgour até absorver o azeite.4 - Deite a água a ferver ( tem mesmo que estar a ferver) sobre o boulgour. Mexa. Acrescente o sal, salsa, manjericão. Torne a mexer.5 - Deixe cozer por 16 minutos em lume brando.6 - Execute como se estivesse a fazer arroz (alias a embalagem do boulgour tem as indicações)


Boulgour Oriental
Ingredientes:

6 colheres de sopa de boulgour
4 tomates bem maduros
2 cebolas
2 limões grandes
1 ramo de salsa e 1 raminho de hortelã

Preparação:

Lavam-se a salsa e as folhinhas de hortelã e secam-se numa folha de papel de cozinha. Cortam-se muito fininho.

Depois de lavados, partem-se os tomates aos quadradinhos juntamente com as cebolas para uma saladeira. Juntam-se as ervas picadas e salpica-se tudo com boulgour cru que se rega com o sumo dos limões impregnando bem todo o cereal. Tempera-se a gosto com sal, azeite virgem e pimenta, para quem aprecia.
Coloca-se a saladeira no frigorifico durante 15 minutos. Ao fim deste tempo retira-se e mexe-se toda a salada, voltando a colocar no frigorifico até ao momento de servir.Ao servir pode passar a salada de boulgour para uma travessa forrada com folhas de alface, ou servir colheradas de salada de boulgour enroladas em folhas de alface.

Boulgour com endivas
Para 4 pessoas

Ingredientes:
150 gr. de boulgour grosso
5 a 6 endivas médias
Queijo gruyére ralado (facultativo)
Óleo de tornesol


Preparação:
Coza o boulgour 10 a 15 minutos em lume brando em duas vezes o seu volume de água. O boulgour incha e vai absorver toda a água.

Lave e desfolhe as endivas e num recipiente de ir ao forno, coloque em camadas alternadas, endivas, boulgour e queijo gruyére. Termine com queijo gruyére e deite u pouco de óleo de tornesol. Coza em forno quente durante 30 minutos. As variantes desta receita podem ser feitas com cebolas frescas, courgetes, alho francês, abóbora.

1 comentário:

  1. Parabénsssss!!!! o blogue está muito interessante ;-) Vou experimentar fazer o boulgour oriental :-) Agradecida pela partilha ;-)

    ResponderEliminar

Comentários...