domingo, 12 de abril de 2009

Parabéns Adriano - obrigado


Hoje é dia de aniversário, de casamento e de nascimento. Faço 48 anos, grande parte deles passados a fazer asneiras e o restante a tentar minimizar o efeito dos mesmas. Hoje é dia de balanço, é dia de fazer uma pequena retrospectiva sobre o que tem sido a minha vida, partilhar um bolo com as pessoas mais intimas e, soprar umas velas. Comecei a semana a fazer um check – up médico, que ainda vai demorar o resto do mês. Já fiz uma prova de esforço, electrocardiograma, faltam as análises e uma série de exames que inclui também um ecocardiograma. É o que eu chamo a revisão dos 50.000.
Por curiosidade fui ao Google ( ele sabe tudo) ver as estatísticas sobre a esperança de vida em Portugal. Vi um estudo, referente ao triénio 2004/2006,publicado pelo Instituto Nacional de Estatística, por isso recente. Fiquei a saber que na região centro de Portugal continental é onde os homens e mulheres portuguesas têm maior esperança de vida. 78 anos homens e 81 mulheres, Na ilha da Madeira que é onde vivo, fiquei surpreendido, pois é 69 anos para homens e 78 para mulheres. Portanto como não vivo no centro do País e não sou mulher , a minha esperança de vida são 69 anos. Ou seja , se tudo correr bem , ainda tenho mais 21 anos de vida .Continuando a fazer contas, trabalho numa empresa á 30 anos e no meu contrato de trabalho , diz que, posso ter a pré – reforma aos 36 anos de serviço, então faltam 6 anos para reformar-me .Mas se a lei, do nosso querido primeiro ministro prevalecer, só posso ir aos 65 anos de idade para a reforma, e se assim for , vou trabalhar e descontar para o estado 47 anos e gozar a reforma 4 ( grande negocio).Mas como eu não acredito em estatísticas, lá vou eu tentar contrariar mais estas, e tenatr dar o meu contributo para elevar estas médias, pois de facto, estão muito baixas, para quem tem uma boa vida. Então meus amigos vamos todos juntos provar que estes tipos das estatísticas não percebem nada destas coisas.
Como não podemos fazer nada com o passado nem com o futuro, vou tentar passar o dia de hoje ,muito bem, sem festa , sem copos , mas muito feliz comigo mesmo. Pois, como não podemos dar uma coisa que não temos, se eu não tiver felicidade comigo, não posso dar felicidade a alguém. Para acabar um obrigado á minha esposa Cristina, pelo que me tem ajudado, e um obrigado a todos aqueles que fazem o favor de serem meus amigos.

Adriano

2 comentários:

  1. Parabéns Adriano. Quase que era segredo o teu aniversário...

    ResponderEliminar
  2. Amigo e vizinho, nao custa nada ser seu amigo, sou seu amigo e pronto.
    Um dia ainda lhe pago uma poncha.

    joao

    ResponderEliminar

Comentários...