quarta-feira, 22 de abril de 2009

Explicação? Talvez sim, Talvez não!


Para deixar de ser chateado, deixo algumas notas aos meus amigos, sobre a opção ovolactovegetariana:

Umas das situações que mais me incomoda, é quando estou a saborear uma refeição e, começam as perguntas tontas. Mas tu não comes carne? e eu respondo, não, eu sou ovolactovegetariano. Mas pelo menos comes Peixe? e eu digo: se peixe é ovo, se é um derivado do leite ou se nasce de uma árvore, eu como. Depois querem sempre mais uma explicação. Qualquer dia deixas de fazer sexo! E, lá vou eu, desculpa, afinal sou sexoovolactovegetariano, eheheh e podes beber vinho? Desculpem lá, enganei-me novamente, sou vinhosexoovolactovegetariano. Eheheh (para perguntas tontas, respostas estúpidas)
Não comer animais para mim é unicamente uma opção. Não está relacionado com qualquer tipo de espiritualidade (não simpatizo com religiões e nunca fiz meditação), não é por causa da saúde (não conheço provas que um vegetariano, viva mais e melhor que um carnívoro), nem é por influências, pois no meu círculo de amizades não existe nenhum vegetariano.
Há gente que opta por ser padre, depois deixa de ser padre para casar. Há gente que casa, tem filhos, depois separa-se e tem uma vida íntima com uma pessoa do mesmo sexo. Há gente que come animais e, depois deixa de comer animais. È simples. O que é que têm estes exemplos em comum? São opções. Gente que opta por outra forma de vida para sentir-se melhor. Será que é preciso explicar porque é que queremos sentirmo-nos bem? Acho que não! Faz parte da essência Humana.
Vou arranjar um cartão com o endereço do blogue e quando começarem a fazer perguntas tontas, em vez de responder com respostas estúpidas, dou-lhes o cartão.
Para terminar e, como eu gosto de frases, aqui vai mais uma: “ Os animais do mundo existem para os seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens” Alice Walker
Adriano

1 comentário:

  1. "Podemos julgar o coração de um homem pela forma como trata os animais." A frase é de Kant e na minha limitada opinião escolher não come-los é um dos maiores actos de coragem e de bondade numa sociedade que cada vez mais carece destes valores.
    Queria-lhe agradecer pelo blog, juntar boa poesia, incentivo à leitura, sugestões para uma dieta vegetariana e excelentes artigos sobre atletismo só podia resultar em algo de fantástico. Serei certamente membro assíduo desta página. Obrigado.

    ResponderEliminar

Comentários...